Reparação informática?
O que é a "Reparação informática" e quais os seus desenvolvimentos?
De uma forma resumida, podemos dizer que a atividade de reparação informática desenvolve-se com a análise, triagem e reparação de equipamentos de informáticos. Inserção de dados dos equipamentos a reparar em sistema informático e verificação de conteúdo. Diagnósticos e análise dos relatórios de avaria e confirmação da mesma no equipamento. Abertura e montagem de equipamentos informáticos, verificação do estado de componentes e a sua consequente reparação.
Estes serviços de reparação informática são essencialmente realizados por Técnicos de Reparação e Manutenção de Equipamentos informáticos, em oficinas informáticas, clínicas ou laboratórios de reparação informática especializados, munidos de equipamentos sofisticados, que permitem não só o diagnóstico preciso do componente que está a causar a avaria, como muitas vezes da sua efetiva reparação, sem a necessidade de substituição da peça em questão.
A Reparação Informática, engloba a reparação multimarca de computadores fixos, computadores portáteis e servidores. As reparações informáticas revestem-se de primordial importância na procura de soluções rápidas e eficazes para resolver adequadamente as anomalias e avarias dos seus equipamentos informáticos.
Nem sempre as reparações informáticas englobam a reparação ou substituição de peças e componentes no seu computador pessoal ou do escritório! Por vezes, a reparação das anomalias verificadas no seu funcionamento restringe-se apenas à correção de dados e configurações do sistema operativo, ou ao ajuste das definições nas aplicações Windows que está a utilizar.
Nestes casos, a deslocação do técnico ao local onde se encontra o equipamento(computador fixo ou portátil), seja ele a casa ou escritório do cliente, revela-se como sendo a solução mais adequada.
Como exemplo, temos os casos das impressoras domésticas, que na maioria das vezes os utilizadores pensam que a mesmas estão realmente avariadas, mas o técnico no local acaba por confirmar que os problemas que se verificam se devem exclusivamente às configurações inadequadas, ou a falhas ocorridas durante o processo de instalação, que sendo devidamente corrigidas, fazem o correto emparelhamento com o(s) computador(es) e colocam esses equipamentos periféricos no seu estado normal de funcionamento.
Fale com um técnico de informática, explique detalhadamente o problema do seu equipamento e veja qual a melhor e mais adequada solução que poderá ser encontrada para resolver as anomalias.
Muitas das vezes as anomalias de funcionamento podem ser diretamente resolvidas no local onde se encontra o equipamento informático, sem haver necessidade de o deslocar, por isso mesmo:
Contacte-nos!