Existem atualmente uma variedade considerável de restaurantes, generalistas ou temáticos em Portugal. Embora os restaurantes italianos e restaurantes brasileiros tenham rapidamente entrado nos nossos hábitos gastronómicos, certo é que a lista não acaba aqui. Antes pelo contrário, começa.
Comer de fora.. cá dentro.
Mas, para cozinhas que são mais amigáveis aos nossos hábitos alimentares, não nos podemos esquecer também de restaurantes como os cubanos, chineses, argentinos, franceses ou mesmo os restaurantes espanhóis, com as suas famosas tapas como os "huevos revueltos". E, claro, não podemos falar de restaurantes e cozinha estrangeira sem falar da Italiana e consequentemente das pizzarias de norte a Sul de Portugal. Sempre com um cheiro a brasas e a boa comida, temos também uma variedade de churrasqueiras onde a gordura não faz parte da matéria-prima do grelhador para que te possas manter em boa forma física.
O que é nacional é bom e recomenda-se!
Quando pensares em reunir a família toda ou a propósito de algum evento festivo que organizes, não te esqueças da variedade de salas para banquetes e serviços de "eventos e catering" que podes encontrar perto de ti.
Para lanches em família ou procurando alguma tranquilidade, Portugal também tem uma ótima oferta de cafés e casas de chá para que possas beber uma infusão, chá ou simplesmente deliciares-te com a pastelaria portuguesa. Também tens as opções das pastelarias e confeitarias para encontrares algumas preciosidades da doçaria portuguesa.
E como a gastronomia anda também de mão dada com a música, podes juntar ambos numa noite bem passada numa das casas de fado típicas onde a saudade e a nostalgia não vão faltar.
Se para ti tempo é dinheiro e não tens possibilidade de reunir frequentemente os teus amigos e familiares, ou estás mesmo com pressa, tens sempre uma oferta invejável de cadeias de comida "fast-food" para que o ato de matar a fome seja mesmo rápido!