Paris em Lisboa
  • Rua Garrett 77
    1200-203 LISBOA
  • parisemlisboa@mail.telepac.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
Sobre Paris em Lisboa

Abre com grande pompa em 1888 na Rua Garrett 77, o "Paris em Lisboa".

Fazendas, sedas e bordados, chegam à clientela chique de Lisboa, vindas da capital da moda, Paris.

Poucos anos após a sua abertura, a Rainha D. Amélia honra o "Paris em Lisboa" em 1902, concedendo-lhe a mercê de "fornecedores de Sua Real Casa".

Nos seus ateliers confeccionam-se muitos dos fatos mais elegantes que vestem a nossa sociedade de então.

Os anos 30 do século XX trazem uma mudança de hábitos de consumo, obrigando a uma transformação no comércio. Foram nessa altura criadas as secções de perfumaria, meias e dos artigos de casa. Os tecidos são agora reis das vendas. Lãs, sedas e algodões passam dos balcões da loja para inúmeros ateliers de costura.

A perfumaria instala-se em lugar nobre da loja e vende perfumes e outros artigos de beleza. As meias chamadas de vidro, fazem também a sua aparição com enorme sucesso.

Assistimos à Segunda Guerra Mundial com a vinda de figuras de relevo das sociedades europeias que nos visitam e são clientes da «Paris em Lisboa».

As décadas de 50, 60 e 70 são épocas de grande prosperidade e de contínuos melhoramentos. A oferta é como sempre de enorme qualidade e variedade. É inaugurada a secção de malhas e pronto-a-vestir, inéditas até então.

Com a revolução de 1974, novos hábitos de vida e consumo aparecem. Já com os artigos de vestuário confeccionados que fazem parte da oferta do «Paris em Lisboa», remodela-se a secção de roupas de casa que ocupará toda a loja nos anos seguintes, com o fim da venda de tecidos a metro para vestuário.

Data de 2006 a última grande alteração que alargou esta mesma secção pelo três pisos existentes. Roupa de cama, de mesa e de banhos são hoje expostas nos 3 pisos da loja.

Como há 123 anos , o «Paris em Lisboa» dos nossos dias continua a merecer a preferência de clientes nacionais e estrangeiros .

Obrigado a todos, que nos acompanharam por três gerações.

Publicações relacionadas