Do coração de Portugal para o mundo.
Com uma área de 130ha, a Quinta dos Currais está situada no...
Do coração de Portugal para o mundo.
Com uma área de 130ha, a Quinta dos Currais está situada no coração de Portugal, entre as serras da Gardunha e da Estrela, estendendo-se pelas terras de Currais e pela encosta de Santana até à Ribeira Meimoa, que a delimita a sul.
Os proprietários, terceira geração de vitivinicultores, apostaram num projecto em moldes modernos, plantando, numa primeira fase, 30ha de vinha exclusivamente com castas típicas da região, tirando o máximo partido da exposição Norte-Sul e do solo xistoso, com afloramentos de quartzo. Nas castas brancas optou-se pela plantação de Arinto, Síria e Fonte-Cal; nas castas tintas por Castelão, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Rufete.
Numa segunda fase foi construída uma adega equipada com a mais moderna tecnologia enológica. Hoje com um potencial de produção anual equivalente a cerca de 180.000 kl de Vinho Tinto e a 30.000 kl de Vinho Branco, a Quinta incorpora integralmente todo o processo produtivo, utilizando apenas matéria própria para a produção dos vinhos que comercializa. Para isso foi equipada com alta tecnologia, desde o desengaçador, prensa automática, centrais de frio e um laboratório devidamente equipado, passando pelas cubas de armazenamento e fermentação e pelo processo de engarrafamento e rotulagem.
Presente no mercado com a marca “Quinta dos Currais”, nas variedades Tinto, Tinto Reserva, Branco Colheita Seleccionada e Síria, a estratégia da empresa passa pela conquista do mercado nacional, sem esquecer as grandes montras internacionais. Os prémios entretanto alcançados são a prova da afirmação de uma marca que tem vindo a conquistar paladares um pouco por todo o mundo.