Surpreende!É um restaurante que fica numa zona que não é muito central, com uma apresentação pouco convidativa, no entanto a oferta de pratos, é excelente. Bem servidos e com bastante qualidade. A simpatia do staff, também é de apontar.
Queres uma refeição deliciosa e aconchegante? Vá ao Íntimo!Liguei para fazer a reserva para duas pessoas, e fui bem atendida. Chegamos, tínhamos nossa mesa a nossa espera. A comida estava simplesmente maravilhosa. De entrada pedimos camarão ao alho e azeite. Asério...peçam! Que delícia! A carne suculenta, saborosa e no ponto. Os legumes braseados simplesmente deliciosos. A batata frita quentinha feita na hora também. Os garçons muito educados e solícitos. E ainda tivemos a visita do chef da casa, o seu Zé, que é simplesmente um cozinheiro fora de série. Vale a pena! Um dos melhores se não o melhor restaurante português de Beja!
JantarResolvi procurar o melhor restaurante de Beja em várias aplicações. Íntimo era claramente indicado como um dos melhores, e em várias, era mesmo considerado o melhor!
À chegada, o exterior do restaurante é uma desilusão. Esplanada igual a tantas tascas que se encontram espalhadas pelo país. Ao entrar, fiquei bastante mais animado. Não é claramente dos melhores espaços que vi, mas do que vi em Beja, consigo, sem qualquer dúvida, afirmar que é dos mais acolhedores e limpos.
O serviço foi simpático e rápido. Houve uma troca, e alguma pressão para comer sobremesa, mas nada que me deixasse desconfortável.
A comida é boa. A carne é mesmo muito boa...não fossem os molhos com base em caldos Knorr. Do que vi, o(a) chef mostrou ser capaz de muito melhor, mas talvez pelo volume de trabalho recorreu a estas soluções. Não posso dizer que os molhos são maus. Mas já não se usa. E acaba por limitar o sabor. E julgo mesmo que pelas técnicas e pormenores que vi nos pratos que foram servidos, que o cozinheiro sabe mais do que está a oferecer.
Concluindo, é de facto dos melhores que encontrei em Beja. Mas falta dar o "salto". Conto voltar para ver se já esqueceram os caldos Knorr. Vale a visita.