Está a chegar a tão desejada época das amêndoas, dos folares e dos ovos de chocolate, verdade?
Em Portugal, a Páscoa acarreta uma quota-parte de simbolismo e de momentos de partilha entre família. No entanto, para as empresas, esta data representa muito mais do que aparenta, por ser uma oportunidade única para fortalecer a presença no mundo digital, aumentar o envolvimento com o público e impulsionar as vendas.
Mas qual o superpoder para chegar aos seus seguidores e gerar retorno? Uma estratégia bem planeada e criativa de redes sociais, por exemplo!
Em Portugal, a Páscoa acarreta uma quota-parte de simbolismo e de momentos de partilha entre família. No entanto, para as empresas, esta data representa muito mais do que aparenta, por ser uma oportunidade única para fortalecer a presença no mundo digital, aumentar o envolvimento com o público e impulsionar as vendas.
Mas qual o superpoder para chegar aos seus seguidores e gerar retorno? Uma estratégia bem planeada e criativa de redes sociais, por exemplo!
Existem várias formas de evidenciar ainda mais o seu negócio nesta altura do ano, seja através de Facebook, Instagram, Linkedin ou outras plataformas. Nós fomos à descoberta de quais delas para trazer até si as melhores dicas de como tirar o máximo partido da Páscoa e transformar as redes sociais num canal de conexão com os seus clientes!
Pront@ para seguir viagem neste poderoso artigo?
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👍 Perfis temáticos
Uma imagem vale mais do que mil palavras, por isso sugerimos que comece por “decorar a casa”. Isto é, adaptar a identidade visual das redes sociais do seu negócio a elementos alusivos à Páscoa, tanto em cores como em imagens. Tons pastel, coelhos ou ovos da Páscoa são algumas das opções.
👍 Promoções e descontos
E quem não adora poupar? Se puder ser em descontos, melhor!
Aproveite esta época para criar ofertas exclusivas, cupões de desconto ou presentes temáticos para os seus seguidores. Incentivos à ação como "Compre X e receba um brinde especial de Páscoa!" poderão ser um ótimo potenciador de vendas e, assim, também fidelizar clientes.
Aproveite esta época para criar ofertas exclusivas, cupões de desconto ou presentes temáticos para os seus seguidores. Incentivos à ação como "Compre X e receba um brinde especial de Páscoa!" poderão ser um ótimo potenciador de vendas e, assim, também fidelizar clientes.
👍 Passatempos
Os passatempos são uma excelente forma de criar engagement nas redes sociais. Agarre esta ideia e crie dinâmicas a favor da sua marca! Desafios, sorteios ou jogos interativos, como quizzes temáticos, poderão ser um excelente incentivo para os seus seguidores, não só para participarem como também para interagirem diretamente com o seu negócio!
👍 Conteúdo gerado por utilizadores
E por que não apostar numa vertente mais humana?
Incentive os seus clientes a partilharem fotos ou vídeos com os produtos da sua marca, através de uma ou mais hashtags de Páscoa. Esta ação não só permitirá aumentar o alcance orgânico da página, como facilita a criação de uma ligação mais autêntica com o público.
Incentive os seus clientes a partilharem fotos ou vídeos com os produtos da sua marca, através de uma ou mais hashtags de Páscoa. Esta ação não só permitirá aumentar o alcance orgânico da página, como facilita a criação de uma ligação mais autêntica com o público.
👍 O storytelling
Que tal utilizar o superpoder do storytelling para gerar emoção e, por consequência, engagement?
A história da origem dos ovos de Páscoa, uma memória especial da sua equipa ou até um conteúdo que transmita valores como família, partilha e renovação são algumas das nossas sugestões. Mas o mais importante é contar histórias que criem uma ligação emocional com o seu público, apelando à curiosidade e sensibilidade.
A história da origem dos ovos de Páscoa, uma memória especial da sua equipa ou até um conteúdo que transmita valores como família, partilha e renovação são algumas das nossas sugestões. Mas o mais importante é contar histórias que criem uma ligação emocional com o seu público, apelando à curiosidade e sensibilidade.
👍 Conteúdos interativos
Utilize stickers como questões, sondagens e contagens decrescentes no Instagram e Facebook para manter o seu público envolvido. Perguntas como “Qual é o teu chocolate favorito?” ou “O que não pode faltar na tua Páscoa?” aumentam o envolvimento.
Nota: Ao adicionar questões, não se esqueça de colocar várias opções de resposta, de preferência bem criativas.
Nota: Ao adicionar questões, não se esqueça de colocar várias opções de resposta, de preferência bem criativas.
👍 Planeamento estratégico
O último ponto mas não menos importante: planear!
Note que um plano de publicações e campanhas de uma data comemorativa deve ser organizado com a maior antecedência possível. Idealmente, deverá até começar a ser divulgado logo a seguir à data comemorativa imediatamente anterior. Assim, sugerimos que não deixe as ações de marketing de Páscoa para a última hora para garantir que tudo seja executado com máxima qualidade e estratégia.
Note que um plano de publicações e campanhas de uma data comemorativa deve ser organizado com a maior antecedência possível. Idealmente, deverá até começar a ser divulgado logo a seguir à data comemorativa imediatamente anterior. Assim, sugerimos que não deixe as ações de marketing de Páscoa para a última hora para garantir que tudo seja executado com máxima qualidade e estratégia.
Redes sociais, um Universo de superpoderes
A Páscoa pode ser uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade e o envolvimento da sua marca nas redes sociais. Assim, independentemente do setor de atuação, com um planeamento adequado e estratégias criativas, estas plataformas poderão trazer-lhe resultados poderosos!
Siga as nossas dicas e… kamehameha! Destaque ainda mais a sua marca no mercado para esta Páscoa! Seja o verdadeiro Son Goku do seu negócio; uma figura de poder que troca as amêndoas por likes, comments e shares! Os resultados serão uma poderosa doçura!
Explore o nosso Diretório e inspire-se em negócios com uma presença impactante nas redes sociais!
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