Documentos essenciais para a venda de um imóvel ( moradia, apartamento, terreno)

Sabe quais são os 5 documentos que necessita para vender um imóvel?

Michael Silva12 Jan 2021

 ⚠️ Sabe quais são os 5 documentos que necessita para vender um imóvel?


Antes de colocar a sua casa para venda, assegure-se que tem na sua posse,  no mínimo, a seguinte documentação:

  1. Certidão Permanente/ Conservatória do Registo Predial (atualizada pois tem a validade de 6 meses);
  2. Caderneta Predial das finanças ( pode ser obtida presencialmente nas finanças ou online no portal das finanças - ver vídeo explicativo: https://youtu.be/SKsOZCHzsmw 
  3. Licença de Utilização / Licença de Habitação da Câmara Municipal;
  4. Ficha Técnica de Habitação (Exigido a imóveis construídos ou remodelados após 30 Março 2004);
  5. Certificado Energético (Tem validade de 10 anos);

Precisa de mais algum esclarecimento relacionado com a compra ou venda da sua casa ou outro serviço de mediação imobiliária?

Contacte-me:
Michael Silva - KW Madeira
963542676 
Autor
Podem contar comigo para ajudar na compra ou venda da sua casa. O meu foco será sempre de fazer as coisas da forma correta. Forneço os seguintes serviços: ✓ Realização de estudo de mercado preciso ✓ Validação da documentação ✓ Preparação da casa para venda (Homestaging) ✓ Fotografia profissional ✓ Definição e execução de um plano de marketing ✓ Partilha dentro da KW e com todas as outras agência imobiliárias (com licença AMI) ✓ Divulgar nos portais imobiliários de referência nacionais e internacionais ✓ Gestão de contactos e qualificação de compradores ✓ Marcação e realização de visitas ✓ Negociação de propostas ✓ Preparação e assinatura de CPCV (Contrato de Promessa Compra e Venda) ✓ Intermediação de crédito bancário para compradores caso necessário ✓ Marcação e preparação da escritura ✓ Entre outros...
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados